Tuesday, June 4, 2013

 Joao Baptista a voz que brada no deserto


Meu amigo eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Marcos 16,15-20.

João Batista teve que enfrentar as mais diversas reações do povo daquele tempo para apontar: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1, 29b). Essa Palavra fala de João e de seu ministério de evangelização, o qual não é apenas dele, é de toda a Igreja, é o ministério de todo cristão. Quem somos nós senão aquela voz que clama também no deserto preparando o caminho do Senhor? Nós O anunciamos para que as pessoas possam crer n'Ele e acolhê-Lo em seus corações.

João Batista é voz, mas Jesus Cristo é a Palavra. Hoje, nós somos a voz e Jesus é a Palavra, que ao ser ouvida, amada, acolhida e obedecida tem o poder de nos transformar. E quem acredita na Palavra de Deus se põe sob esta promessa: “Quem crer e for batizado será salvo” (Marcos 16, 16a). Nós somos salvos mediante a nossa fé, porque esse dom é a resposta da salvação de Deus. O Senhor nos diz: “Eu te salvo” e nós respondemos: “Eu aceito! Eu quero, Senhor!”; e ao dizer este “sim” estamos afirmando que queremos e desejamos viver conforme a vontade de Deus.

A vontade divina é muito palpável na nossa vida. Sabe qual é a vontade de Deus para a nossa vida? A nossa santificação. Perdoar a quem nos magoa, oferecer a outra face, preferir as pessoas às coisas que elas podem nos dar, não viver para o dinheiro, mas sim, para as pessoas que o Senhor colocou ao nosso lado. Qual é a vontade de Deus na nossa vida? É deixar o amor nos governar em todas as situações.

Fazer a vontade do Altíssimo é continuar honesto em um mundo que favorece a desonestidade! É ter a coragem de ser casto, de respeitar o nosso corpo como templo do Espírito Santo, em uma sociedade cujos valores são contrários [aos de Deus]. Essa mesma sociedade afirma que você é livre, que é só usar camisinha, que é só não engravidar, porque o corpo é seu e você faz com ele o que quiser!

 No entanto, esse corpo que nós temos esteve escravizado pelo pecado e foi comprado por um preço altíssimo, para o qual foi dada até a última gota do Sangue de Cristo! Por essa razão, ao dizer que sou cristão, eu estou afirmando que aceito e reconheço pertencer a Jesus Cristo e que Ele deu o Seu Sangue pela minha libertação e salvação. Por isso eu digo: “Eu sou de Cristo!” porque fiz a opção pelo Senhor e porque reconheço que Ele me resgatou da tirania do demônio.
No entanto, esse corpo que nós temos esteve escravizado pelo pecado e foi comprado por um preço altíssimo, para o qual foi dada até a última gota do Sangue de Cristo! Por essa razão, ao dizer que sou cristão, eu estou afirmando que aceito e reconheço pertencer a Jesus Cristo e que Ele deu o Seu Sangue pela minha libertação e salvação. Por isso eu digo: “Eu sou de Cristo!” porque fiz a opção pelo Senhor e porque reconheço que Ele me resgatou da tirania do demônio.
No entanto, esse corpo que nós temos esteve escravizado pelo pecado e foi comprado por um preço altíssimo, para o qual foi dada até a última gota do Sangue de Cristo! Por essa razão, ao dizer que sou cristão, eu estou afirmando que aceito e reconheço pertencer a Jesus Cristo e que Ele deu o Seu Sangue pela minha libertação e salvação. Por isso eu digo: “Eu sou de Cristo!” porque fiz a opção pelo Senhor e porque reconheço que Ele me resgatou da tirania do demônio.
Se não estamos com Cristo, estamos subjugados pelo pecado. E este é a coleira que o inimigo coloca naqueles que estão longe de Deus.

Fazer a vontade do Todo-poderoso é dizer “não” à mentalidade deste mundo para dizer “sim” à proposta de Jesus Cristo.

No comments:

Post a Comment